sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Primeiras Impressões: Aimane - Akuma na Kanojo Produce (Mangá).

Um novo Ecchi forçado que surge no mercado de mangás!


Este Artigo está livre de Spoilers ou de qualquer informação que possa comprometer a leitura:

Era uma vez um leitor de Mangá (Que não era Otaku) que percebeu que a meses só lia o mesmo mangás de sempre e em um determinado dia ensolarado decidiu abrir suas fronteiras para um novo mangá, infelizmente este mangá foi: Aimane - Akuma na Kanojo Produce. E infelizmente também, este pobre leitor de mangá era eu.

Aimane é um mangá de comédia, com grande influência Ecchi e poucas Shounen. Conta a história de Souta, um gerenciador de agência de talentos. O problema é que ele nunca trouxe um talento a sua firma... Até conhecer conhecer a "garota demônio" que ele terá que transformar em a nova Ídolo!   

Meu estilo de mangá preferido é Seinen, por isso já sou acostumado com cenas relacionadas a sexo no mundo dos mangás. Aimane não é um Seinen, e sim um Ecchi de Comédia como eu já citei, porém a comédia apresentada não me fez rir em nenhum momento.

As cenas com conotações sexuais soaram tão forçadas e ao mesmo tempo sem graça que até esquecia em certo momentos que o mangá era de comédia (Aliás, ele é de comédia mesmo ou se enganaram na hora de descreve-lo?).

Porém devo assumir que há detalhes no mangá que me chamam atenção, e ele tem grande espaço para evoluir. A história, por mais que no inicio seja um pouco direta (A menina que "sonha" ganhar o programa da Record, Ídolos) tem espaço para grandes reviravoltas, além de ter em suas mãos um mundo amplo (A terra e o inferno). A mistura entre realidade e fantasia, dá um espaço gigantesco ao criador para trazer algo interessante e também engraçado.

Aimane é um mangá que começou fraco, e a proposta principal não promete muito, o que chama de fato atenção no mangá é as histórias secundárias. O problema é que se o autor deste mangá (Sakurai Makoto) manter esta comédia que me faz chorar de desgosto e cenas de conotação sexuais que me fazem querer virar padre, o mangá não irá longe.

Mas então, Vale a pena começar a ler? Por enquanto não, porém, como eu já disse o mangá tem espaço para um futuro MUITO promissor, dependendo da capacidade de desenvolvimento do autor. Se você quiser apostar alto e está sem mangás para ler... Leia, mas se você estiver procurando algo seguro que dê de fato para se divertir, não o recomendo.

Espero que tenham gostado, e até a próxima análise! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'