quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Análise: Hungry Joker, a nova grande aposta da Shounen Jump! (One-Shot Review).


Acabamos de ser "bombardeados" pela noticia do cancelamento de Katekyo Hitman Reborn, mas junto com essa triste noticia veio uma boa: A chegada de um novo mangá, do escritor novato Tabata Yuuki: Hungry Joker.

É uma realidade que os mangás de ouro da Shounen Jump estão acabando: Hunter X Hunter, Bleach, Naruto e agora Reborn. Por isso, a revista está a procura de novos mangás e parece que ela finalmente achou a sua galinha de ovos de ouro: Hungry Joker.

HJ (Hungry Joker) teve um dos One-Shots mais aclamados do ano de 2011 e foi campeão da Golden Futuro Cup, concurso criado pela Jump para selecionar os autores/histórias que poderão futuramente fazer parte da revista. Por isso, há uma grande expectativa em relação a esta história, mesmo vindo de um novato.

Hungry Joker. conta a história de Haiji, um cientista que faz parte de uma organização criada pelo governo, chamada White Jokers. Esta organização é responsável pela caça e eliminação de estranhas criaturas transmutadas por um vírus (O-Vírus), esta criaturas são chamadas de Overtypes.

Pelo que foi apresentado no One-Shot, parece que Tabata Yuuki, escritor deste novo mangá, não tem como o seu forte a luta, mesmo que consegue trazê-la de uma forma bastante satisfatória (Sinceramente, eu até que gostei da luta, mesmo que eu assuma que poderia ter sido melhor) Porém, devo ressaltar que a história de Hungry Joker é coesa e nós deixa curioso para uma continuação.

Talvez seja por isso que tantas pessoas quiseram que este mangá fosse além de One-Shot, pois a história traz um universo tão interessante e fantástico que te deixa curioso e te estimula a procurar saber mais e mais sobre este mundo que circunda o cientista Haiji. Algo que One Piece e Naruto conseguem fazer de forma magistral.

O traço de Tabata não é nem um pouco inovador, porém foge dos padrões que vemos nos Shounens, tendo cenários mais sujos, que contrastam com os personagens, que são bastante "limpos", assim ele consegue trazer uma sensação de estar vendo um mangá um pouco menos atual, mas que ainda cabe em pleno 2012.

Isso não é uma critica, acho que o traço de Tabata bem interessante, mesmo que depois de 46 páginas de One-Shot não cheguei a me acostumar. Porém, quanto mais fora dos padrões for o traço do criador, melhor, assim o mangá consegue adquirir uma identidade própria na revista. Outra prova disso, é One Piece... De novo!

Os personagens do One-Shot foram até poucos, já que não havia espaço para apresentar tantos personagens assim (Somente 46 páginas), porém todos foram bastante carismáticos  e a habilidade do principal é não é nem um pouco tradicional, prefiro não comentar sobre ela, deixando livres a vocês a pesquisarem sobre, já que o One-Shot pode ser encontrado em inglês em vários sites, ou mesmo você tem a opção de esperar lançar na Shounen Jump para descobrir que é este poder do principal.

No final, Hungry Joker é um mangá (One-Shot) que de fato te deixa com vontade que seja publicado semalmente. Não sei o motivo de demorar mais de 1 ano para publica-lo, sendo que havia sim espaço da Jump adicionar este mangá, pode ter sido questões contratuais, e tudo mais.

Agora só nos resta esperar ansiosos pela edição n° 50 da Weekly Shounen Jump para podermos apreciar, quem sabe, o novo grande sucesso desta revista, que está necessitando urgentemente de algum outro mangá de peso, sem ser Toriko e One Piece (Já que os demais, como citei no primeiro paragrafo estão no seu final).

P.S¹: Outros mangás estrearão em breve na Jump, eles são Shokugeki no Souma (Uma mangá culinário), ele é o substituto oficial de Katekyo Hitman Reborn, e Shinmai Fukei Kiruko-san (Sem detalhes divulgados)>

P.S²: Tentarei fazer analises semanais deste mangá... Tentarei, vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'